Bem sim, eu poderia muito bem mencionar as desvantagens das TVs PAL. Então de qualquer forma o que é tão bom nessas antigas TVs de Tube escolares-especialmente para a região de PAL de volta perto de meados do 20º Century até que eles foram substituídos por DVB e ISDB, bem como usando portas HDMI? Bom eu não vou falar muito no atraso de entrada já que eu já cobri um pouco disso aqui dentro: https://apg-clan.org/showthread.php? ...-e-Teclados

Mas você sabia apesar de que eles estão obsoletos, eles têm o menor laço de exibição do que seus homólogos mais recentes-como OLED e LCDs? Como isso é possível? Bem principalmente porque os CRTs usam sinais analógicos primitivos que não tampam como sinais digitais requerem tempo para serem processados-para não esquecer DACs que precisam de tempo para converter sinais de áudio digital em sinais de áudio analógicos, o que apela aos audiófilos. Os Tubos de Raios Catódicos ou CRTs usam armas de elétrons, um tubo com fios de cobre e uma tela de vidro de fosphor-onde simplesmente transmitem luzes Vermelha, Verde e Azul. E então crie a imagem usando as 3 cores primárias sobre a tela de vidro. Mas eles não são eficientes de energia como LCDs e OLEDs usam sinais digitais e consomem menos energia.

No entanto, existem alguns benefícios para usar as TVs PAL CRT em comparação com as TVs NTSC CRT e aqui está o porquê:

Muitos filmes e filmes são gravados em 24 TVs FPS e PAL têm uma taxa de atualização de 50Hz mas é interditada para projetar metade da figura em uma estrutura de comb. Onde 25 dos 50Hz minutos é usado para desenhar metade do quadro de fotos. Como este:-

Click image for larger version. 

Name:	Interlace_zoom.jpg 
Views:	282 
Size:	1.1 KB 
ID:	199

Portanto, portanto se você fizer as maths, 50/2 = 25, mas usa apenas 96% dos quadros e, g, 24/25 * 100 = 96 (96%). O que torna os filmes jogam 4% mais rápido em comparação com NTSC que é mais significativo do que 4% por like 24/30 * 100 = 92 (92%). Daí os filmes vão jogar 8% minutos rápido à medida que sua mente se sente como se estivesse em uma dobra de tempo em comparação com assistir a um filme em particular que você tinha assistido dos cinemas. Embora a taxa de atualização real do NTSC esteja apenas abaixo de 60Hz perto de 59,94.

Agora a minha primeira PAL CRT TV foi uma TV SolaVox de 14 polegadas que era muito pequena para um tamanho de visualização de 13 polegadas mas era muito leve, responsiva e funciona bem ao ir no modo NTSC. Não tinha portas RCA Composite nem um porta SCART ou S-Video, pois ele contém apenas um Plug Aéreo de TV que é um porta Análogo Coaxial. A qualidade de imagem não era tão nítida e crocante quanto as TVs modernas, mas funciona para a minha lightgun Sinclair / Amstrad Magnum Light Phaser para o meu ZX Spectrum + 2A para o James Bond Action Pack. O problema foi a minha nova LG LED TV sofre algum display e lag de áudio como usar meu Netflix e Amazon Prime vídeo parece ter o áudio e o lip-sync inprecisamente. Mesmo usando meu BlueTooth Headphones e BlueTooth Sound Bar faz com que seja pior!

Name:  Solavox_14inch.jpg
Views: 214
Size:  22.3 KB

Mas e quanto aos benefícios de jogos em TVs PAL CRT? Bem como a maioria de vocês sabe que os jogos de portas PAL, mas foram exclusivamente projetados para NTSC na América do Norte e Japão em 60Hz, tendem a correr 17% mais devagar quando são convertidos para 50Hz. No entanto, eram alguns métodos de consoles mais antigos e computadores que podem permitir que os jogos PAL entrem em 60Hz usando portas VGA, PAL60 e Hacktricks. Computadores amiga como as revisões A500 ECS 1,3 ou 2,04 podem permitir que os jogos sejam alternados em modos NTSC, que era usado exclusivamente para Dynablaster (aka Bomberman) mas não opcionalmente configurado para PAL, enquanto que outros jogos como Lemmings e James Pond 2: RoboCod, que podem ser opcionalmente alternados no modo PAL/NTSC ao pressionar a tecla [TAB] para Lemmings, [F6/F7] chaves para James Pond 2 quando "The Little Mermaid" cheat é usado. Mesmo Capitão Planet para o Amiga permitiu o modo NTSC ao pressionar o [F8]. Também, um casal de Amiga Format coverdiscos da Future Publishing contém Hacktrick 60Hz da AF Coverdisk #23 e #39b para permitir esse switch. Até mesmo alguns menus do Cracktros Trainer permitem que os jogadores alterem o modo NTSC antes das botas de jogo para cima.

Para consoles de jogos bem mais 8-Bit e 16-Bit jogos na região PAL sofria de ter a reprodução de 17% e velocidades mas algumas delas foram otimizadas para jogar perto da mesma velocidade que a NTSC. O jogo Sonic 1 para Mega Drive (Gênesis para EUA) PAL teve uma velocidade lenta e eu não tinha ideia até que eu estava curioso para comparar a velocidade do Sonic 1 e 2 Intro Theme e Invincibility Music. Sega acabou publicando e liberado seus jogos para serem compatíveis com as regiões dos EUA e da UE, até mesmo aquelas Artes Eletrônicas Gênesis / Mega Drive permitiram isso. O que pode ser útil para jogar aqueles jogos do PAL em 60Hz em vez de 50Hz. Não tenho certeza sobre quais outros jogos foram exclusivamente compilados e projetados para NTSC, mas se eu não me engano eu sei que Codemasters tinha feito Micro Machines 2, ' 96 Edição Especial e Edição Militar apenas para regiões PAL. E certos jogos do Mega Drive tiveram Lockouts regionais como a versão NTSC-J do Thunder Force 4 não vai funcionar para PAL. O Lockout Regional da Sega não foi tão rigoroso quanto o cartucho de jogo da Nintendo para o NES, SNES e N64. Existe outra maneira de permitir jogos PAL que não podem funcionar nativamente em modo de 60Hz bits? Bem ... sim mas depende dos efeitos colaterais. Há alguns módulos não licenciados ou extensões de fraude como Action Replay, Game Genie assim como Game Shark para permitir funções PAL2NTSC, mas não são muito confiáveis. No entanto, usar emuladores executados a partir de PCs permite hackear e talvez contornar o Bloqueio Regional mudando para várias BIOSes ou usando alguns patches de hack de romhacking.net. Mas, novamente, eles podem ter alguns efeitos colaterais desagradáveis e não operar na velocidade correta. Além disso, consegui o Sonic Mega Collection PAL para o meu GameCube e isso me permite ir para o modo PAL60 e resolver aquela relação de aspecto incorreta e velocidades mais lentas para o Sonic 1.

Falando de GameCube, consoles mais recentes como o Sega DreamCast, assim como o próprio GameCube e o Xbox original permitem que PAL60 funcionem funcionalmente usando a porta VGA da DreamCast também que o cartão ATI GFX da GameCube tem a capacidade de alternar PAL60 para a maioria de seus jogos, mesmo para o Xbox. Mas nem todos os jogos do PlayStation 2 PAL podem correr exclusivamente em PAL60, o que é uma verdadeira dor no pescoço, principalmente se você levou muito tempo e esforço em certos jogos como Grand Theft Auto e Final Fantasy mas desejou que não tenha guardo suas salva naquele Cartão de Memória 8MB. Além de não todos os dados de salva são compatíveis com várias regiões já que certamente há diferenças regionais como o PAL de Mansão de Luigi que não contém uma réplica completa dos dados do jogo, o mesmo com o Pokemon Channel PAL e Pokemon Colosseum PAL. Portanto, você precisaria reverter o engenheiro ou hexedit a fim de tentar importar com sucesso seu PAL save data para trabalhar para as versões NTSC.

Enfim, vamos nos concentrar nos benefícios das TVs PAL CRT, vamos?

Por isso, apesar de suas falhas, ter gameplay mais lento pode não ser tão ruim para jogos baseados em Racing ou Time Trial que requerem pensamento rápido também para jogos PGA Tour Golf que requerem habilidades de sincronização para pressionar o botão em um momento preciso para fornecer tiros precisos. O que eu quero dizer com isso é quando você pressiona o botão (B) para iniciar o Back Swing a barra na caixa de Centagens vai em direção à esquerda para construir o poder, mas você precisa pressionar (B) novamente para garantir que ele pare em 100% como passar mais de 100% também não permite doses mais longas mas reduzir a precisão. É por isso que você precisa pressionar (B) novamente pela hora final mas no momento exato, aquele bar volta a 0%. Caso contrário, fará com que o tiro se curve para a direita (se não pressionada) e para o ás-duro. Veja este vídeo e ele vai mostrar o que eu quero dizer e eu vou explicar por que as TVs CRT podem vir a calhar:-



Por isso, a razão pela qual os jogos são executados em TVs CRT e por usar um controlador sem fio deve-se ao menor display e atraso de entrada. Além de usar o RetroArch que você vai conseguir instalando o RetroPie para o seu Raspberry Pi sofre com aquelas lags e faz com que o jogo PGA não seja jogável a não ser que você testeja as opções, o que infelizmente não será tão suave e responsivo em comparação com a execução daquele jogo nativamente no Mega Drive e usando a TV CRT. E outra boa razão para jogar esse jogo da PGA aos 50Hz é que dá mais tempo de pensar e para pressionar o (B) que o tempo certo.

Aqui eu vou resumir os Pros e Cons.

Prós: -

" Jogabilidade mais lenta aos 50Hz minutos pode permitir mais tempo de pensar em vez de entrar em um pânico estressante
" PAL é tecnicamente superior ele carrega um pouco mais largura de banda do que NTSC
" Filmes ou Filmes podem jogar quase em sincronia no PAL 50Hz ou 576i25 já que seus 24 FPS está a 1 de ciclo longe de sua meta de taxa de atualização
" Amiga ECS Chipset e seus Amiga Video Connectors (A520) parecem permitir suporte ao NTSC para TVs antigas PAL CRT
" PAL exibe mais linhas em 625 em vez de 525
" Baixa Resolução como 320x200 ou 320x240 não é interditada a partir de retro 8-bit e 16-bit jogos que não produzem artefactos de piscinas
" Os 50Hz vídeos intercalados mais lentos podem permitir um piscinamento mais lento, já que piscinas rapidamente visíveis podem causar estirpes de olhos e convulsões
" E CRTs PAL possuem o lag de exibição mais baixo do que as TVs PAL Plasma, OLED e LCD


Contras: -

" PAL não foi pioneirado a se tornar o primeiro formato de TV regional a se tornar mais onipresente-já que PAL não foi transmitido pela primeira vez até a década de 1960s
" Jogos de PAL que não eram otimizados de suas contrapartes NTSC não se apresentam na mesma velocidade
" Como o Japão não usa o PAL significa que seus jogos, assim como suas plantas de TV, podem não ter suas TVs produzidas para serem totalmente otimizadas para os telespectadores e gamers PAL-dependendo da garantia da qualidade


Há bastam alguns jogos PAL que aparecem melhores do que as versões NTSC mas não muito. Aqui estão alguns exemplos: https://gamerant.com/pal-jogos-melhor-que-ntsc/